Suco detox com limão

Todo mundo gosta de uma limonada, não é mesmo?! Mas saiba que ao usar essa fruta nas suas receitas de suco detox, você potencializa os resultados e melhora o funcionamento de todo o seu organismo!

O suco detox de limão é extremamente importante para ajudar a eliminar as toxinas e os lipídeos presentes no seu corpo. Conheça todos os benefícios dessa fruta e saiba como usar em suas receitas.

Benefícios do limão

Apesar do azedinho do limão, a fruta é capaz de melhorar o seu funcionamento digestivo devido à acidez que é encontrada nele. Assim, o limão ajuda a melhorar a digestão, evitando que resíduos fiquem acumulados no sistema digestivo.

Ele também possui a função diurética, o que é excelente para ajudar na desintoxicação, pois aumenta a eliminação das toxinas através da urina. O limão também ajuda a melhorar todos os órgãos do corpo humano, já que ele é responsável por balancear o pH do corporal.

Além de ajudar na eliminação das toxinas e gorduras, o limão também ajuda a diminuir o apetite e oferece a sensação de saciedade por mais tempo! Essas duas vantagens são ótimas para quem procura perder peso com a ajuda dos sucos detox com limão.

Para te ajudar, confira algumas receitas de suco detox com limão e outras frutas e verduras incríveis para ajudar a perder peso:

Suco detox de limão com gengibre

Esses dois ingredientes unidos são uma grande forma de perder peso. Enquanto um acelera o metabolismo, o outro ajuda na eliminação das toxinas. Fazer esse suco é super simples!

Bata no liquidificador:

  • Suco de 1 limão;
  • um copo de água;
  • uma colher de café de gengibre ralado.

Para potencializar os efeitos desse suco, acrescente 1 ou 2 folhas de couve lavadas.

Após misturar todos os ingredientes o seu suco está pronto! É indicado que você o tome gelado e sem coar. Se for preciso, acrescente uma colher de café de mel e beba ao acordar.

Suco detox de limão e couve

A couve já é um ingrediente bem conhecido nas receitas de suco detox! Se você ainda não conhece todos seus benefícios, veja aqui!

Para fazer esse suco, você irá precisar bater no liquidificador:

  • 1 limão descascado e em pedaços;
  • 2 maçãs sem sementes e com a casca lavadas;
  • ¼ de cenoura descascada;
  • 1 folha de couve lavada;
  • 100ml de água de coco (1 copo) e hortelã a gosto.

Quando todos os ingredientes estiverem misturados, o seu suco estará pronto para consumo. Você pode coar, porém o indicado é tomar sem coar, assim você garante a maior quantidade de nutrientes.

Suco detox de limão com linhaça e cenoura

A linhaça é uma grande fonte de fibras! Para fazer esse suco e aproveitar tudo o que esses ingredientes tem a oferecer, basta bater no liquidificador:

  • Suco de 2 limões;
  • 4 cenouras descascadas;
  • 1 colher de sopa de linhaça.

Depois de bater todos os ingredientes, o suco já está pronto para consumo! Porém, nessa receita, não é indicado adoçar com qualquer tipo de adoçante.

Suco detox com beterraba
Benefícios da Dieta Detox

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *