Benefícios da Dieta Detox

Você já deve ter ouvido falar que as dietas detox são a melhor maneira de perder peso! Mas é preciso conhecer muito bem essa dieta para conseguir aproveitar seu potencial.

A dieta detox é feita para desintoxicar, porém, os alimentos utilizados em seu cardápio ajudam a perder alguns quilinhos e ter uma vida mais saudável, já que ela ajuda a eliminar toxinas e oferece alimentos com muitos benefícios para o organismo!

Todo ser humano está exposto a muitas toxinas durante o seu dia, seja na alimentação, em produtos de beleza ou até mesmo na poluição do ar. Assim, o corpo sente dificuldades em eliminar essas toxinas naturalmente, o que acaba resultando na retenção de líquido.

As dietas detox são essenciais para ajudar durante esse processo e evitar futuros incômodos.

Confira aqui o que são as dietas detox e todos os benefícios que ela pode oferecer:

O que são dietas detox

Ao contrário do que todo mundo pensa, a dieta detox tem o intuito de limpar o organismo das toxinas que fazem mal para o seu funcionamento, assim ela desintoxica o seu corpo! Em outras palavras, a dieta detox corta os alimentos que intoxicam e favorece a eliminação das toxinas.

Essa dieta é à base de alimentos saudáveis e naturais, que oferecerem muitos nutrientes e vitaminas. A maioria dos alimentos detox ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e são até mesmo diuréticos.

Outra vantagem desse tipo de dieta, é que ela acaba fazendo uma reeducação alimentar, o que ajuda no processo de emagrecimento. A dieta desintoxicante, ou detox, é uma mudança no seu cardápio, trocando o que faz mal pelo que faz bem.

O resultado da dieta detox é mais ânimo durante o dia, saciedade por mais tempo e claro, alguns quilos a menos!

Percebeu a importância das dietas detox? É essencial ter em seu cardápio alimentos naturais e saudáveis de uma dieta detox! Confira alguns alimentos desintoxicantes:

Alimentos permitidos na dieta detox

A lista de alimentos para uma dieta detox é imensa! Assim, separamos alguns que podem ser muito benéficos para você.

São eles as frutas, verduras e legumes. Cada um possui uma série de nutrientes e benefícios específicos para o seu organismo, como vitaminas, ferro, fibras entre tantos outros, dependendo do alimento.

Os grãos integrais também são bons, pois contém quantidades significativas de fibras, como linhaça e a aveia. Sementes e ovos caipiras também estão liberados.

Esses alimentos são ótimos para limpar o organismo, pois a maioria tem função diurética – principalmente as frutas – e muitos possuem grandes capacidades de melhorar o funcionamento do intestino, ajudando a regulá-lo e a eliminar toxinas.

Os alimentos da dieta detox também aceleram o metabolismo, o que faz com que o corpo queime muitas calorias a mais.

No geral, esses alimentos são ótimos para dieta detox:

  • Couve, cenoura, maçã, limão, beterraba, brócolis, laranja, gengibre, azeite de oliva, açafrão, agrião, água, linhaça

Esses são alguns alimentos que podem ser incluídos em sua dieta detox sem medo! Mas para realmente funcionar, é preciso eliminar alguns alimentos que prejudicam e muito a sua dieta!

Alimentos proibidos na dieta detox

Preste muita atenção na lista de alimentos que são proibidos na dieta! Esses alimentos possuem muitas toxinas que prejudicam o funcionamento do seu organismo e consequentemente a sua dieta! Evite:

  • Industrializados, farinha branca, açúcar e sal em excesso, carnes vermelhas, defumados e embutidos, massas, bebidas alcoólicas.

É muito bom também salientar que o ideal é sempre que possível, consumir alimentos frescos ou esquentados diretamente no fogão, evitando o uso de micro-ondas!

Para potencializar ainda mais o seu cardápio, consulte um nutricionista, ele poderá adaptar toda a sua dieta de acordo com o seu corpo.

Suco detox com limão
Sopa detox

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *